Fecharclose
Projeto 2020 Projeto 2020

O nosso mundo

Conheça o mundo SCOOP.

Desde 1993 que a SCOOP constrói a sua reputação como um parceiro estratégico na produção de vestuário para algumas das maiores marcas mundiais, destacando-se pela sua competência no mercado de vestuário desportivo.

Pensar global, agir local

Em resposta à volatilidade dos mercados, aos desafios constantes no setor têxtil e maioritariamente devido ao impacto negativo dos têxteis no nosso eco sistema, a SCOOP decidiu seguir o caminho da gestão ética e sustentável na cadeia de fornecimento.

Orientada para esse propósito, são aplicadas práticas de responsabilidade social, de transparência e inovação. A certificação social SA8000 é prova dessa responsabilidade, que se traduz no impacto positivo sobre os funcionários, parceiros e comunidade.

A SCOOP acredita na tomada de ações positivas para reduzir o seu impacto ambiental. Para isso, tem intensificado os seus esforços nos últimos anos, adicionando a certificação em responsabilidade ambiental ISO14001.

Inovação e sustentabilidade

Desde 2017 que a nossa estratégia mudou. Estamos a investir em duas grandes áreas de negócio: inovação e sustentabilidade. Este investimento dará origem à criação de novas linhas de produtos e serviços D2C para comercialização direta e a novas propostas de design para a reutilização de recursos e materiais.

A aposta na Inovação levou à criação do MUSGO – um blusão que incorpora tecnologia de iluminação ativa, para além de ser feito com materiais ecológicos oriundos de fibras naturais.

Faz parte do ADN da Scoop o esforço constante para construir parcerias duradouras com os nosso clientes, encontrar novos clientes, desenvolver novos produtos e construir novas vias de melhoria contínua.

Pacto Global das Nações Unidas

Durante o ano de 2017, e indo ao encontro das necessidades e requisitos dos clientes, a SCOOP integra a Better Cotton Initiative, uma abordagem sustentável e vertical na produção de algodão. A iniciativa engloba os três pilares básicos da sustentabilidade – ambiente, social e económico – e tem como objetivo monitorizar toda a cadeia produtiva de algodão, assegurando boas práticas e rastreio.

Esta ferramenta de autoavaliação permite medir o impacto ambiental nos diferentes descritores e identificar áreas para melhoria. O índice Higg oferece uma visão holística do desempenho de sustentabilidade de um produto ou empresa – uma perspetiva de visão geral, essencial para que o progresso seja feito.

Desde outubro de 2018 que a SCOOP faz parte do Pacto Global das Nações Unidas. Defende os ODS´ (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Objetivo 12: Consumo e Produção Responsável e Objetivo 13: Combate as Alterações Climáticas).

Fecharclose

Faça a sua pesquisa