Fecharclose
Projeto 2020 Projeto 2020

SCOOP incorpora o projeto 3 em linha

Um projeto que valoriza a vida fora do trabalho.

O “3 em linha” é uma forma de promover a igualdade entre homens e mulheres, para que todos possam exercer a cidadania plena e realizar escolhas livres em todos os aspetos da sua vida.

O programa é a resposta para melhorar o índice de bem-estar, que tem vindo a decrescer desde 2011, segundo o indicador “Balanço vida-trabalho”, do INE.

O aumento da produtividade, redução do absentismo e a retenção de talento são os resultados da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar. Valores defendidos pela SCOOP desde o primeiro dia.

O Programa 3 em Linha assenta em quatro eixos:

  • O eixo 1 — (Im)Pacto para a conciliação — agrega medidas que mobilizam diferentes tipos de entidades empregadoras para o desenvolvimento de práticas promotoras da conciliação e para sua difusão.
  • O eixo 2 — Conciliar na Administração Pública — agrega medidas que representam o compromisso da Administração Pública central e local com a promoção da conciliação.
  • O eixo 3 — Equipamentos, serviços e incentivos para a conciliação — agrega instrumentos que favorecem a conciliação, nomeadamente, no domínio do cuidado, da educação, dos transportes e da saúde.
  • O eixo 4 — Conhecer para conciliar — agrega medidas que conduzem à produção de conhecimento e à sua divulgação, suscetíveis de apoiar o desenvolvimento de novas ações.

Este programa apresenta numa mudança de paradigma e de mentalidade das empresas e trabalhadores e será avaliado no prazo de três ano.

Conheça melhor este programa aqui (https://www.cig.gov.pt/2018/12/3-linha-programa-conciliacao-da-vida-profissional-pessoal-familiar/)

Fecharclose

Faça a sua pesquisa