Fecharclose
Projeto 2020 Projeto 2020

Scoop cria horta biológica para os funcionários

Na passada Sexta-feira, dia 22 de Junho foi realizada uma visita por parte do Sr.Presidente da Camara de Famalicão Paulo Cunha ás instalações da nossa empresa afim de divulgar e dar a conhecer o novo projeto inovador da empresa, uma horta biológica na área fabril.

                  

A Scoop que já oferece aos seus 120 colaboradores, sopa, pão, água e fruta nas suas refeições decidiu ainda assim elevar a criatividade num desafio de caracter social e educativo em prol de melhorar a qualidade dos alimentos que fornece e criou assim uma  horta totalmente biológica, de forma a conseguir fazer a sua própria sopa garantindo vegetais frescos e de época.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas palavras de Mafalda Pinto a CEO da empresa:

“Esta ideia surgiu de uma necessidade própria também de cada vez mais sabermos o que comemos, o que está no nosso prato e saber comer melhor, penso que os legumes é senso comum que devem estar na nossa alimentação diária e por isso queria que no núcleo do qual sou responsável pudéssemos saber de onde vem a nossa comida” … “No futuro queremos promover junto dos nossos colaboradores que terão um cabaz de legumes diretamente da horta e que podem levar para casa no final da semana, uma alimentação mais saudável e biológica. E atingir o objetivo futuro de nos tornarmos totalmente auto-sustentáveis”

Para o Presidente da Camara de Famalicão, esta iniciativa deve e merece ser divulgada e veio incentivar não só os colaboradores mas também todo o seu núcleo familiar :

“O objetivo também é que a horta esteja a disposição das famílias dos colaboradores, criar melhores práticas alimentares e ajudar no ponto de vista orçamental. Não existe dúvida de que este é o caminho certo para que o nosso país tenha uma economia melhor”

Além de vegetais a horta conta com ervas aromáticas que poderão ser utilizadas para chás ou águas com aroma. O principal objetivo agora é obter as certificações biológicas e continuar a inovar e promover estes projetos junto de empresas do mesmo sector no nosso país.

Fecharclose

Faça a sua pesquisa